TELEFONES PARA ATENDIMENTO: (11) 4972 4933 whatsapp (11) 9 3000 0247
  • Home
  • Política de Troca e Devolução

Política de Troca e Devolução

A Enfoque Comunicação Visual aceita troca ou devolução de produtos sem uso, que estejam na embalagem e acompanhados por nota fiscal, manual e suportes em até 7 dias corridos após o recebimento da compra.

De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), todo produto está sujeito à Garantia Legal, com prazo de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa) dias para produtos duráveis.

Após a compra, caso o produto não funcione conforme informado e sejam notados vícios, falhas ou deformidades, o consumidor poderá pedir o reparo, a troca do produto ou a devolução do seu dinheiro.

Para placas personalizadas, ou seja, peças exclusivas fabricadas segundo as especificações definidas pelo próprio comprador no ato da compra, com objetivo de beneficiar nossos clientes, aceitamos trocas/devoluções para valores de até R$100,00. Para valores de troca superiores a R$100,00, será restituído o valor de R$100,00 acrescido de 20% do valor da fração excedente a R$100,00 – até uma restituição máxima de R$399,00. Exemplo: Devolução de 10 placas personalizadas no valor total de R$200,00, o valor a ser devolvido será de R$120,00.

A Enfoque Comunicação Visual se responsabiliza somente pelos custos e encargos de transporte das mercadorias devolvida ou trocadas devido a utilização da garantia. No caso de troca por arrependimento, o custo de envio da mercadoria trocada estará a encargo do cliente.

 

Solicitação de troca ou devolução

Para solicitar a troca ou devolução de seu produto é simples e rápido! Envie um e-mail para enfoque@enfoquevisual.com.br, com o endereço completo, telefone. Informar no corpo do e-mail um explicativo sobre o problema.

 

Prazo para solicitação de Troca ou Devolução por motivo

- Arrependimento da compra

Você possui até 7 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.

- Erro na entrega, produto ou embalagem avariada

Caso você tenha recebido seu produto com embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, comunique imediatamente e recuse a mercadoria.

- Produto com defeito SEM USO

Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito entre em contato para solicitar a troca ou devolução.

- Produto com defeito APÓS USO

Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nossa Central de Atendimento. Favor verificar na página do produto adquirido o prazo de garantia do mesmo. Nossa garantia não cobre problemas decorrentes de mau uso, instalação incorreta ou instalação em ambiente inadequado aos produtos.

 

Opções de troca

- Em caso de defeito de fabricação:

Troca pelo mesmo produto sem pagamento do novo frete.

- Em caso de arrependimento da aquisição:

Contatar a central antes de enviar o produto. Após o recebimento da mercadoria por nossa central, o valor do produto excluindo o valor do frete será convertido em um CUPOM VALE TROCAS em até 72 horas, este cupom terá validade de 90 dias após a emissão do mesmo. Para placas personalizadas as mercadorias são peças únicas, fabricadas segundo as especificações definidas pelo próprio comprador no ato da compra, não é possível a venda/utilização futura da mesma, portanto, para valores excedentes a R$ 100,00 será restituído 20% do valor da fração excedente a R$ 100,00, conforme descrito no início da Política de Trocas e Devoluções.

 

Opções de devolução

Após análise e aprovação do seu pedido de devolução, o valor do produto será devolvido através de:

- Restituição do valor pago incluindo frete, conforme modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido.

 

Condições do produto para troca ou devolução

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade da Enfoque Comunicação Visual, a qual poderá levar até 5 dias úteis a partir do no momento que chegam. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

 

Formas de devolução

A devolução do seu produto para a Enfoque Comunicação Visual pode ser realizada por postagem ou coleta. Para a opção de postagem você receberá um link em seu e-mail que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios. O procedimento é simples e acelera o processo de troca.

 

Prazo para restituição

- Pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão.

- Pagamento com Boleto Bancário:

O reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.

 

Promoções

Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original. Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 20,00, mas seu valor original era de R$ 50,00, o valor considerado será o de R$20,00.

VOLTAR AO TOPO